domingo, 18 de janeiro de 2009

Onyx classifica 2008 como ano difícil para o Brasil


O ano de 2008, segundo o deputado Onyx Lorenzoni (Democratas), foi um difícil para o Brasil e para o povo brasileiro.

Para o parlamentar, foi o ano em que a crise econômica internacional começou a fazer estragos por meio da falta de crédito e das dificuldades financeiras, que causaram demissões no setor privado. Onyx criticou a postura do presidente Lula e comparou seu governo à cigarra da fábula A Cigarra e a Formiga.
"Vivemos tempos de verão econômico nos últimos seis anos e durante todo esse período o governo Lula foi um governo "cigarra". Em nenhum momento teve a preocupação de reduzir o gasto público ou ajustar fiscalmente a estrutura produtiva. Gastou como se não houvesse amanhã e contratou como se o saco não tivesse fundo", lembrou.
O deputado se mostrou pouco confiante para 2009, e acrescentou que espera apenas que "que o governo tenha competência para enfrentar a crise que vem aí". Entre as expectativas Onyx disparou: "Espero também que a gente possa reduzir o gasto público, quem sabe reduzir impostos. Não acredito em reforma tributária de jeito nenhum, e essa reforma que está aí não é uma reforma a favor do cidadão, e sim a favor do governo".
Reforma política
Onyx também não ficou satisfeito com a idéia da reforma política. Preocupado, o parlamentar gaúcho afirmou o Democratas ficará atento para que a Constituição seja respeitada."A reforma política nos preocupa porque pode vir aí uma tentativa de golpe na democracia ou estendendo o mandato do presidente Lula ou tentando viabilizar um terceiro mandato. Nós Democratas estaremos vigilantes para tentar manter o sistema democrático vigente e respeitando aquilo que hoje determina a Constituição brasileira", concluiu.

Nenhum comentário: