sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Querem proibir bebidas no futebol


Projeto de Lei ridículo... querem proibir tudo... já estão proibindo comercialização e oferecimento de bebidas nas BRs... e agora querem proibir até nos estádios de futebol e nos ginásios, a venda e o consumo.


Pelo que entendo, nem o Pastor poderá mais oferecer vinho aos fiéis nos cultos se a igreja for numa BR, e logo logo estarão proibindo também nas rodovias estaduais, pois a lei já existe, só falta a governadora sancionar ou regulametar a Lei. Putz, ai sim q vai complicar... como fica os Bailes de Kerb ou festa de padroeiro na minha comunidade da Linha São José, interior de Estrela? Fica na RS 129.... ta louco, meu!!!


Os governantes devem respeitar as liberdades individuais, e punir quem comete violência, e não punir uma maioria de cidadão de bem em detrimento de uma minoria.


Eu não bebo cerveja, mas, se deve respeitar aquele que bebe sua cervejinha e que não faz mal a ninguém.


Nota 0: deputado Miki Breier (PSB)- autor do PL 107/2007 que proíbe a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol e ginásios de esportes do Estado do Rio Grande do Sul


Nota 10: deputado Marquinho Lang (Democratas) -que mobilizou e uniu entidades esportivas em prol do futebol amador e contra este projeto de lei.


Mais informações sobre este assunto:

- matéria assinada por mim no site da Assembléia Legislativa>


- e na matéria assinada pelo jornalista Jacson Stülp do Jornal O Informativo:



Um bom findi a todos!

6 comentários:

. disse...

Olá Felipe.
Bela idéia a do Blog. Coincidentemente hoje também estamos criando o nosso.Logo te mando o endereço. Mas é por aí.Uma maneira de discutirmos assuntos que nos afetam como este das bebidas. Chega de nos enfiarem leis goela a baixo. Vamos para o debate e que vença quem tiver melhores argumentos. Sucesso e MUITOS VOTOS de felicidade pra ti guri.

MARISTELLA BELLAN disse...

Caro Felipe
infelizmente quando as pessoas não tem limites, em detrimento da integridade de outras, se faz necessário o uso da força. Neste caso a Lei.
Concordo plenamente com essa Lei, no entanto...sabemos que não vinga, pois, nunca haverá fiscalização suficiente para que ela efetivamente se concretize.
Mas acredito fortemente que o papel dos políticos é criar e fazer implementar Leis que sejam para um maior bem estar da população em geral.
Consegues imaginar um morte na tua família, causada por uma pessoa embriagada, no estádio, na estrada, seja lá em qualquer lugar.
E como profissional da área de comunicação, creio que nosso propósito é também tentar fazer o mesmo. Fazer tudo que se pode para prevenir ou evitar tragédias ou catástrofes, ou seja, também apagar incêndios.
A discussão é necessária, no entanto, nós como profissionais da comunicação devemos fazer o que nos pagam para fazer, entretanto, visando o bem estar de todos.
Certo?????
Maristella Bellan - Relações Públicas - Rio de Janeiro

Felipe Diehl disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Diehl disse...

Maristela,

ótimo postagem. Mas, quando o blog é pessoal a idéia é pessoal, escrevo só o que sinto e nada mais. Quanto a questão que vc fala sobre um embriagado que atropele ou cometa uma violência... este embriagado deve sim, ser punido severamente. Somente com penas duras para evitar o que está acontecendo. Mas, penas individuais... isso sim. Eu não bebo cerveja e defendo que não seja proibido em alguns locais e permitido em outros locais. Então que se proíba a fabricação!!! Liberdades individuais devem ser respeitadas... e penas severam devem ser implantadas,,, que prendam quem dirigir bêbado... que prendam quem cometer uma violência no futebol. Mas, proibindo a comercialização não é ou será a solução, pois ele poderá já sair bêbado de casa. Ah , e já foi mais que provado, as brigas em estádios provém das rixas de torcidas organizadas.

Pelas liberdades individuais... pelo respeito também a vida...

Abraços e uma ótima semana a todos... e valeu Alício e Maristela pelos ricos comentários. Que Deus sempre acompanhe suas vidas e nossa missão comum: COMUNICAR

Anônimo disse...

Eae Felipe,
é mesmo muito ridículo esse projeto de lei proibindo a venda de bebidas alcólicas prejudicando inumeras pessoas. Que apliquem penas mais duras para quem cometer um acidente embriagado.
Boa iniciativa sua.
Abraço.
Lalas - Estrela - RS

Anônimo disse...

O Felipe é o gênio do jornalismo e da comunicação. É o meu idolo. O seu texto está cada vez mais brilhante e límpido. Muitos vivas a ti. Um grande abraço
Professor Romeu Karnikowski