domingo, 27 de janeiro de 2019

Secretário de Estado Rodrigo Lorenzoni recebe Felipe Diehl

Em pauta: pleitos do Vale do Taquari
O Secretário de Estado da Articulação e Apoio a Municípios Rodrigo Lorenzoni (DEM) recebeu em audiência o secretário Parlamentar da Câmara dos Deputados Felipe Diehl. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 16, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre.
Rodrigo apresentou a estrutura da Secretaria de Apoio e Articulação aos Municípios (SAAM) e se colocou à disposição para construir parcerias que auxiliem no desenvolvimento de políticas públicas para as cidades da Região dos Vales.
Diversas demandas do Vale do Taquari foram apresentadas por Felipe Diehl ao secretário Lorenzoni, entre elas, questões de infraestrutura: a pavimentação do Aeródromo do Vale do Taquari e o funcionamento do Porto de Estrela. Rodrigo se comprometeu em conhecer pessoalmente a estrutura do Aeroporto e do Porto para, posteriormente, pleitear junto aos órgãos federais competentes os investimentos necessários para o pleno funcionamento, gerando riqueza e desenvolvimento para o Vale do Taquari.
Também foi solicitado, por Felipe Diehl, apoio em demandas nas áreas de turismo e esporte, principalmente para a concretização da Ciclovia entre Estrela, Colinas e Imigrante na RS 129, apoio na conquista de um Ginásio Esportivo para o Colégio Martim Luther desenvolver atividades da Avates – Associação Vale do Taquari de Esportes e apoio à Associação Vale do Taquari de Voo Livre na infraestrutura para realizar voos de Parapente e Paraglider. Conforme Rodrigo, será fundamental a articulação junto ao Ministério do Turismo e dos Esportes, juntamente com os municípios, e secretarias de Estado dos Esportes e do Turismo para essas importantes demandas.
Felipe articulou com o secretário Rodrigo uma audiência entre a SAAM, Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e a ASAMVAT – Associação dos Secretários da Agricultura dos Municípios do Vale do Taquari para debater pleitos da agricultura da região.

Nenhum comentário: