sexta-feira, 3 de junho de 2011

Coluna FELIPE DIEHL - Jornal Colinas Em Foco - 03/06/2011

- O prefeito Gilberto Keller destacou no seu twitter: “Quero parabenizar os Parlamentares que não votaram a favor deste Novo Código Florestal...são no mínimo pessoas comprometidas com a VIDA”

- Eu, Felipe Diehl, já parabenizo os deputados que votaram a favor do Novo Código Florestal. Pois se formos seguir como estava na lei do Código Florestal... Colinas não seria mais um município com produção agrícola forte. As propriedades rurais estariam inviabilizadas. Se não tivermos mais alimentos, não teremos mais vida.

- Concordo com o Corredor Ecológico. Mas, se mantivéssemos a Código Florestal como estava... para os produtores rurais seria “umas cem vezes pior” que o Ministério Público está pedindo nos TACs.

- Reunidos em São Paulo, prefeitos de mais de 30 cidades participantes do chamado Grupo C40 de Grandes Cidades para Liderança do Clima debatem práticas e medidas para combater os efeitos das mudanças climáticas. O grupo, criado pelo prefeito de Londres em 2005 para incentivar a cooperação internacional entre as grandes cidades, é formado hoje por 56 municípios - 40 membros permanentes e 16 chamados de “afiliados”. O prefeito de Colinas Gilberto Keller esteve em São Paulo na segunda-feira e terça-feira participando do evento.

- O PP – Partido Progressista – realizou convenção no último final de semana. Sandro Herrmann foi reconduzido à presidência do partido. Klaus Driemeier é o vice e Rosemari Schmidt é a tesoureira.


- A Sessão da  Câmara de Vereadores em Colinas de quarta-feira foi de bastante debate. Durou uma hora. Cinco vereadores utilizaram a tribuna. Particularmente gostei da Sessão. O Parlamento vem da palavra “parlar” ou “parlare” que significa tagarelar, conversar, debater...  E este é o verdadeiro papel do vereador... representar o povo debatendo soluções e fiscalizando.

- O colunista e diretor deste semanário, Frederico Diehl, foi convidado para utilizar a tribuna da Câmara de Vereadores de Estrela, no dia 4 de julho, para falar de seu trabalho como instrutor do SENAR. Também foi convidado pela empresa suéca Husqvarna para ministrar treinamento de derrubada de árvores na fábrica de motosserras em São Carlos, São Paulo, em julho. Husqvarna é uma das empresas mais antigas do mundo, fundada em 1689, na Suécia.

Nenhum comentário: