sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Evanilson de Moraes passou em Direto na Federal de Rio Grande

Evanilson de Moraes

O estudante colinense Evanilson de Moraes passou em Direito na FURG (Universidade Federal de Rio Grande) através do SiSU(Sistema de Seleção Unificada), que utiliza a nota do ENEM em substituição ao vestibular de várias instituições de ensino superior do país.

Evanilson destaca que está muito ansioso com as mudanças que estão para acontecer em sua vida. “Obviamente, vou ter de me mudar para Rio Grande e, para falar a verdade, estou bastante apreensivo, pois não conheço ninguém por lá. Ainda não sei onde irei morar. A universidade conta com casa do estudante, mas as inscrições abrem somente no início do ano letivo. Até saber o resultado, terei de me arranjar de outra maneira. E, se não houver vaga, provavelmente dividirei um apartamento com algum colega, que é o que os estudantes comumente fazem quando estudam longe de casa”, destaca o estudante.

Ressalta que é uma coisa boa para o seu futuro. Mas envolve sacrifícios. “E o principal deles acredito que seja o fato de eu ter de me distanciar de meus amigos e minha família (já estou com saudades, hehe). Mas com certeza valerá a pena. Agora é torcer para que com o passar do tempo as coisas se ajeitem, e, no futuro, colher os frutos dessa aventura (que, acredito, serão deliciosos)”, finaliza Evanilson de Moraes. 

Nenhum comentário: