segunda-feira, 22 de junho de 2009

Plenário apreciará projeto homenageia deputado Fernando Ferrari


Lang é o autor do Projeto de Lei
O Projeto de Lei n° 131/2008, de autoria do deputado Marquinho Lang (Democratas), que declara o deputado Fernando Ferrari como o patrono dos trabalhadores rurais do Rio Grande do Sul está com tramitação concluída, pois foi aprovado nas comoções que tratam da constitucionalidade e de mérito. O PL está na Ordem do Dia e será apreciado no Plenário da Assembleia Legislativa, nesta semana.

Este projeto foi apreciado quanto ao mérito na Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia na última terça-feira, dia 16, sendo o parecer favorável do relator deputado Frederico Antunes (PP) aprovado. Da mesma forma, na Comissão de Constituição e Justiça, no dia 12 de maio, foi aprovado o parecer favorável do relator deputado Giovani Cherini (PDT). “O Estatuto do Trabalhador Rural marcou o início da cidadania e das conquistas sociais do homem do campo. Assim, a proposição do deputado Marquinho Lang se reveste de coerência e de justiça plenas, e, do ponto de vista desta Comissão, merece aprovação por se constituir em mais um instrumento de valorização e perenização da história gaúcha, especialmente da história da política gaúcha, e por não sofrer óbices de natureza constitucional, legal ou jurídica”, ressalta Cherini.

O deputado Marquinho Lang destaca que se existe um nome que merece ser declarado Patrono, esse nome é do economista, bacharel em direito, Deputado Constituinte Estadual de 1947 e Deputado Federal Fernando Ferrari. Esse homem extraordinário, nasceu em São Pedro do Sul, no dia 14 de junho de 1921 e morreu tragicamente no dia 23 de maio de 1963, em acidente, onde o avião cessna que estava, bateu no Morro do Chimarrão no Município de Torres por falha mecânica. Ferrari era casado com a Srª Elza com quem teve quatro filhos: Claudia Maria, Silvia Maria, Livia Maria e Fernando. Ferrari se preparava para disputar a prefeitura de Porto Alegre

Nenhum comentário: